01/08/2017

Tem Novidades em MDF





Bom dia!

Tudo bem com vocês? Hoje passei só para compartilhar o que estamos fazendo aqui no Ateliê e para saber se vocês também estão na produção com muitos artesanatos. Resumindo, qual arte estão fazendo no momento?

No momento, a procura está grande por cursos de pintura em MDF, forração em tecido no MDF e decoupagem em MDF. Com tantas técnicas, as turmas ficam bem diversificadas, e cada trabalho sai lindo. O bom das aulas é ver como cada um se expressa através do seu trabalho artesanal. Vocês já pararam para observar isso? O poder que o artesanato tem de deixar as pessoas leves e com a imaginação solta.

O artesanato para elevar a autoestima

O artesanato traz muitos benefícios à saúde física e mental, o que eleva muito a autoestima de quem o faz. Ajuda a elevar a concentração, diminui os níveis de estresse e estimula a criatividade, o que pode ser muito bom para ajudar a manter a calma em momentos de dificuldades. Em resumo, o artesanato transforma vidas.

O artesanato para a criança

O artesanato para crianças é super indicado, pois estimula a criatividade e o desenvolvimento lógico da criança. Cada novo projeto a desafia a encontrar soluções que a ajudem no desenvolvimento da peça. Desta forma, a criança tem de pensar de forma diferente se quiser solucionar cada atividade proposta. Quando a criança é colocada em grupo para desenvolver peças artesanais, além de aprender novas habilidades, também tem de lidar com o trabalho em equipe e desde cedo aprender sobre delegar atividades, o que é ótimo para seu desenvolvimento.

O artesanato para o idoso

Para os idosos, o artesanato traz muitos benefícios, que podem dar mais qualidade de vida. Existem diversos estudos que comprovam a melhora emocional e mental em idosos que passaram a fazer algum tipo de artesanato. O hábito de fazer trabalhos artesanais auxilia na prevenção da memória, como dito anteriormente, melhora o estresse. Entrar para um curso faz com que a pessoa tenha de volta o convívio social. Nesses cursos, há momentos de café onde os alunos confraternizam. Em resumo, só traz benefícios a quem faz.

Aqui um pequeno resumo da importância do artesanato para cada etapa da vida. Eu, porém, acho que ele é importante em toda nossa vida. Afinal, se cuidamos bem do nosso cérebro, temos uma máquina em bom funcionamento por toda nossa existência.

Bem, vou ficando por aqui. Desejo a todos um ótimo dia, fiquem na paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jornada - Onde Tudo Começou: De Dona de Casa a Empreendedora